Quem leu nosso post no Instagram do dia 02/01/2020? Quem está com a gente nessa jornada desde então? É muito rico e gratificante relembrar esses nossos primeiros passos e agora vemos que eram mais engatinhadas mesmo rs
Clique aqui para relembrar!
Naquele momento prospectamos conexões, conquistas e reciprocidade. E mesmo em meio ao turbilhão de 2020, recebemos esses votos e muito mais.
Logo no comecinho, nossa viagem para o Acre, Peru, Manaus e Belém firmou nosso encanto e propósito de divulgação e visibilidade aos Indígenas, Caboclxs e Ribeirinhxs, conectando povos e culturas, expandindo para a cidade toda a cura e pureza da floresta materializada por mãos sábias e cheias de histórias, retroalimentando um ciclo, Da Matéria para o Espírito.
Conexões foram estabelecidas, parceiras sólidas de muito respeito, gratidão e principalmente amizade.
Rincon, Antônia, Sassuli, Ximá, Nasso, Muru terão nossa eterna gratidão e reconhecimento por terem confiado e apoiado nosso projeto, por terem nós recebido em suas casas e agora vidas! Terminamos essa viagem aos prantos e recarregados com toda força e proteção da floresta pra nova jornada e desafios que se apresentariam.
Pandemia. Momento de introspecção, reorganização, realinhamentos. Toda e qualquer circunstância vem pra nos ensinar algo e aprendemos. Entendemos que ali se iniciava um momento de fortalecimento de nossas estruturas, valores e princípios. Visibilidade. Expansão. Comunicação. Conquistas.
Substituímos todas as embalagens de plásticos, tornamos nosso trabalho e processo mais sustentável.
Mudamos de cara, trocamos de roupa e nos pintamos de jenipapo e urucum com as graças e bênçãos do yuxibu e madrecita curandeira! Tivemos a honra de contar com o Estudio Cão nesse processo. Nos leu de uma forma tão íntima e profunda que ganhamos um amigo pra essa caminhada.
Nos dedicamos às redes sociais, trouxemos o olhar singelo da nossa querida e parceira Areta Padma que deu um brilho a mais às nossas joias e acervo 😍.
E finalmente lançamos a Loja Virtual, um meio de facilitar nossa comunicação, interação. Ficamos mais juntinhos nesse momento de isolamento e conseguimos levar um tiquin de cura, tão necessária para um momento desafiador!
Conquistas.
As conexões se expandiram e mais etnias foram atingidas. Somos imensamente gratos à Kaitsuka Kamayura, Yamuhu Kamayura, Keneyhu Yawanawa, Cacique Piratan Kariri Xocó, Carol Puyanawa, Sol Terena, Turuza Waurá e Roa Noke Koi.
O acervo desse time incrível chegou aos 4 cantos do Brasil e diversos países como EUA, Espanha, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Ilhas Cayman, Alemanha.
Reciprocidade.
As queimadas no Xingu chegaram e nossa rede de fortalecimento e apoio foi testada e estreitada.
Acreditamos que aquilo que vibramos retorna à nós, das mais variadas formas.
Tudo o que prospectamos, vibramos e trabalhamos até então retornou com a ajuda de todxs aqui presentes pra levantar mais de 20 mil reais para apoiar 5 aldeias, 4 povos e combater 18 focos de queimadas. Tivemos um alcance que jamais imaginávamos e atingimos a meta em 30 horas. Foi lindo ver isso acontecer, toda essa movimentação e união que nos fortaleceu ainda mais.
Gratidão ao querido amigo Yuri Peiecu, que foi nossa ponte nessa Campanha, pela confiança, pela entrega e amizade que se estendeu e prosperou. (Teremos novidades para esse ano).
Fizemos 1 ano de Aho e, novamente a reciprocidade se fez presente, o universo nos presenteou com um espaço físico que, além de ser nosso lar, se tornou nosso ponto de rápidos encontros em meio à pandemia e de fácil acesso. Um cantinho que se tornará cada vez mais acolhedor para recebê-los assim que toda essa pandemia passar.
Escrevo esse (nem tão) breve texto com olhos marejados e coração explodindo de amor e felicidade. Foi um ano desafiador, nos olhar, reconhecer nossas luzes e sombras, encará-las, abraçá-las. Foi um ano de grandes limpezas e transmutações, de abrir espaço para o novo. Para novas conexões, conquistas e reciprocidade, honrando quem está ao nosso lado, aos nossos ancestrais, seres e espíritos da floresta.
Somos gratxs por toda essa jornada, por cada aprendizado. Somos gratxs por cada um de vocês que nos acompanham e nos fortalecem diariamente. Somos gratxs por cada troca, cada parceria.
Desejamos um novo ciclo cheio de boas energias, muito amor, empatia, saúde e abundância. Que possamos cada vez mais expandir nossa essência e propósitos de uma forma livre, intensa, profunda e respeitosa.
Um lindo ano para todes nós ♥️
Comments